Edital Progep nº 79/2023 - Processo seletivo de projetos de ações de desenvolvimento internas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna público o processo seletivo de projetos de ação de desenvolvimento de servidores para execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Ufes para o ano de 2023, a serem implementados pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Progep) no âmbito desta Universidade, conforme disposto na legislação federal e na Resolução nº 39, de 16 de fevereiro de 2023, do Conselho Universitário da Ufes.

O presente edital tem por objetivo selecionar projetos de ações de desenvolvimento propostos por servidores da Ufes, a serem implementados pela DDP/Progep, que atendam às necessidades de desenvolvimento contidas no PDP do ano de 2023 e que não sejam oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e demais Escolas de Governo.

As ações de desenvolvimento internas de que trata este edital serão destinadas à capacitação de servidores docentes e técnico-administrativos em educação em efetivo exercício na Ufes.

Serão destinados R$ 70.000,00 (setenta mil reais) dos recursos orçamentários previstos no Plano Anual de Execução do PDP 2023 da Ufes para a remuneração dos instrutores de ações de desenvolvimento internas com previsão de realização para os meses de maio a novembro de 2023.

O servidor proponente deverá encaminhar à DDP/Progep, conforme orientações do edital, no período de 05/04/2023 a 28/04/2023. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado até 08/05/2023. O prazo de recursos será de 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado preliminar. O resultado final do processo seletivo será divulgado até 17/05/2023.

O cronograma de execução dos projetos de ação de desenvolvimento selecionados será elaborado e divulgado pela DDP/Progep.

Quaisquer dúvidas referentes a este processo seletivo deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico: spdp.ddp.progep [at] ufes.br.

Resultado preliminar divulgado em 08/05/2023. Prazo de recursos: 9 e 10/05/2023.

10.3 O servidor proponente poderá interpor recurso contra o resultado preliminar, por meio de documento avulso via Protocolo Digital da Ufes, no prazo de 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado preliminar, o qual será analisado pela Comissão de Avaliação.

Obs: o documento avulso com o recurso deve ser tramitado para a DDP/Progep.

Atenção: Resultado preliminar retificado divulgado em 16/05/2023. Prazo de recursos: 17 e 18/05/2023.

Obs: o documento avulso com o recurso deve ser tramitado para a DDP/Progep.

Resultado final divulgado em 23/05/2023.

Aos proponentes classificados, a DDP/Progep orienta a leitura do item 11. DA IMPLEMENTAÇÃO E EXECUÇÃO do edital nº 79/2023-Progep.

Categorias: