Progressão, Promoção e Aceleração da Promoção Docente: principais causas de devolução do processo
Disponibilizamos, abaixo, as principais causas de devolução do processo de Progressão, Promoção e Aceleração da Promoção Docente. Recomendamos evitar estes erros para reduzir a possibilidade de devolução do processo para ajustes e, deste modo, facilitar a sua conclusão com mais agilidade.
Erro no preenchimento de documentos
Formulário de requerimento de aceleração da promoção
Marcar a opção "Retribuição por Titulação" indevidamente
A Retribuição por Titulação (RT) pode ser feita em conjunto com a solicitação de aceleração da promoção, porém, a RT é devida somente quando o docente ainda não recebe o benefício em razão da titulação apresentada. Para informações sobre RT, consulte a página correspondente no Manual de Procedimentos (clique aqui).
Outras causas
Apresentar documentação anterior à última progressão ou promoção
A documentação a ser apresentada no processo de progressão deve ser referente ao interstício de 24 meses contados a partir da data da última progressão ou promoção.
Comissão de avaliação: não verificar a pontuação mínima na área 1 prevista na Resolução nº. 52/2017, incluindo as "situações especiais" (área 8).
Para que o docente faça jus à progressão ou promoção, é necessário que o parecer da comissão de avaliação ateste o alcance da pontuação mínima na área 1 determinada pela Resolução nº. 52/2017/CEPE. Em caso de dúvidas, recomendamos consultar a CPPD pelo e-mail cppd [at] ufes.br.