Progressão por mérito profissional (servidor técnico-administrativo)
Versão de impressão
Definição
Progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 (dezoito) meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado maior ou igual a 3,0 em avaliação de desempenho.
Setor responsável
Email: sdcc.ddp.progep [at] ufes.br
Informações gerais
1. Ao longo de cada mês são emitidas portarias referente aos servidores que obtiveram resultado satisfatório na avaliação de desempenho vigente conforme completem o interstício de 18 (dezoito) meses desde a última progressão. A progressão por mérito é concedida de ofício pela Progep, sem necessidade de solicitação.
2. No caso dos servidores que não alcançaram pontuação suficiente na avaliação de desempenho vigente, é registrada uma ocorrência de "Indeferimento de progressão por mérito" em sua ficha de qualificação na data de conclusão do interstício.
3. É possível consultar a data prevista para a próxima progressão no Portal do Servidor da Ufes, clicando em "Relatórios" e, em seguida, em "Progressão por Mérito Profissional - PCCTAE".
4. A carreira dos técnico-administrativos posiciona os servidores numa escala de 1 a 16. Ao entrar em exercício, o servidor inicia no padrão de vencimento 1 e, a cada 18 meses, tem direito a progredir para a posição seguinte, resultando num aumento de 3,9% em seu vencimento básico.
5. Para identificar seu nível de classificação e de capacitação, verifique seu contracheque. Nele, o campo “REF/PADRÃO/NÍVEL” refere-se à posição do servidor na carreira, na qual os dois últimos algarismos remetem ao padrão de vencimento. Por exemplo, caso o número informado seja 412, o servidor encontra-se no nível de capacitação 4 no padrão de vencimento 12. Para mais informações sobre o nível de capacitação, consulte a página referente à progressão por capacitação no Manual de Procedimentos.
Previsão legal
Última atualização: 14/06/2024.