Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Recadastramento de Assistência à Saúde Suplementar

Com o recente lançamento do módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br, as formas de registro do benefício de Assistência à Saúde Suplementar foram automatizadas, resultando em diversas mudanças nos procedimentos adotados, tanto para os servidores, como para os aposentados e pensionistas.

De acordo com a Portaria SGP/SEDGG/ME nº 4.764, de 27 de Abril de 2021, todos os ativos e inativos (aposentados), bem como os pensionistas beneficiários do Auxílio Assistencial à Saúde Suplementar (Per Capita), devem realizar, até o dia 31/08/2022 (PRORROGADO PARA 31/10/2022), o recadastramento do plano de saúde por meio do sistema SouGov.br. Após essa data, aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios de Per Capita cancelados no sistema SIAPE, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas.

A convocação se aplica a todos os beneficiários do Auxílio Saúde incluindo os planos de saúde via ADUFES, CASUFES e demais operadoras.

Neste primeiro momento, apenas os beneficiários que possuem contrato de plano de saúde ativo junto à Geap não precisarão realizar o referido recadastramento.

O preenchimento correto e completo dos dados é imprescindível para a conferência e o batimento das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, possibilitando, assim, a automatização completa do processo de comprovação de quitação do plano de saúde. 

Os procedimentos necessários a serem observados para o recadastramento do Auxílio Saúde na ferramenta SouGov.Br estão no link:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar

Assista live realizada no canal do Youtube de Gestão de Pessoas da Ufes no dia 11 de agosto: https://youtu.be/jncuh4FRu1o

Além disso, foram elaborados alguns vídeos instrucionais. Para vê-los, clique no link abaixo:

Informações e procedimento de recadastramento

Informações gerais sobre o benefício de Assistência à Saúde Suplementar

Os períodos mais adequados para realização do recadastramento, em função da folha de pagamento são: 25/07 até 12/08, e de 22/08 até 31/08/2022.

Demais dúvidas poderão ser sanadas nos seguintes meios:

Site: www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar

E-mail: sare.progep [at] ufes.br

Campus Goiabeiras, Maruípe e Ceunes: (27) 4009-2974 ou (27) 3145-5311

HUCAM: (27) 4009-7010 ou (27) 4009-7011

Alegre/Setorial Sul: (28) 3552-8740

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