Funcionamento da PROGEP e canais de atendimento durante o período de de reorganização das atividades da UFES como medida de prevenção à COVID-19.
Durante o período de reorganização das atividades acadêmicas e administrativas da UFES, os atendimentos presenciais no âmbito desta Pró-Reitoria estão suspensos. Entretanto, as equipes de trabalho estão realizando as atividades por meio do trabalho remoto. Assim, informamos a seguir os canais de atendimento em meio eletrônico que podem ser utilizados:
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
E-mail: progep [at] ufes.br
Diretoria de Atenção à Saúde (DAS/Progep)
Principais serviços:
- Psicossocial: atendimento virtual a ser demandado pelo e-mail psicossocial.progep [at] ufes.br
- Serviço médico e odontológico: atividades suspensas.
- Exames periódicos: estão suspensas, por tempo indeterminado, as coletas de material biológico para a realização dos exames médicos periódicos. O cronograma de convocações será reorganizado e divulgado posteriormente.
- Apresentação de atestados médicos para registro ou agendamento de perícia: todos os atestados médicos devem ser encaminhados, no prazo de 5 dias a contar do início do afastamento, por meio do aplicativo SouGov.br ou, excepcionalmente, para os e-mails de acordo com a lotação dos servidores: Alegre: siass.al [at] ifes.edu.br, Maruípe: maruipe.progep [at] ufes.br, São Mateus: siass.ceunes [at] ufes.br, Goiabeiras: siass [at] ufes.br(link sends e-mail).
- Demais assuntos: das.progep [at] ufes.br
Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Progep)
Principais serviços:
- Afastamento para pós-graduação e pós-doutorado;
- Avaliação de estágio probatório;
- Progressão por mérito e por capacitação (PCCTAE);
- Progressão, promoção e aceleração da promoção (docentes); e
- Retribuição por titulação (RT) e Incentivo a qualificação (IQ).
Assuntos de 1 a 5 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail sdcc.ddp.progep [at] ufes.br.
- Avaliação de desempenho (PCCTAE) e
- Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).
Assuntos 7 e 8 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail spdp.ddp.progep [at] ufes.br.
- Licença para capacitação;
- Protocolo (recebimento e tramitação de processos);
- Publicação de portarias dos assuntos da DDP; e
- Execução das ações de desenvolvimento a partir do PDP
Assuntos de 9 a 12 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail saat.ddp.progep [at] ufes.br.
- Demais assuntos: ddp.progep [at] ufes.br
Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/Progep)
Principais serviços:
- Comprovante de rendimentos para declaração de imposto de renda;
- Desbloqueio de senha do SIGAC;
- Comprovante de quitação de plano de saúde;
- Dúvidas sobre ponto eletrônico, frequência e férias;
- Dúvidas sobre o contracheque;
- Atualização de dados cadastrais;
- Auxílio funeral (solicitação); e
- Recadastramento de aposentados e pensionistas.
Assuntos 1 a 8 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail sare.progep [at] ufes.br e de 8-13h pelo telefone (27) 99805-9623.
- Aposentadoria e pensão: o processo deverá ser autuado no protocolo-web conforme orientações constantes do Manual de Procedimentos disponível em http://progep.ufes.br/manual-servidor e enviado à Seção de Aposentadorias e Pensões (SAP/DGP/Progep). Atendimento pelo email sap.dgp.progep [at] ufes.br.
- Concursos e processos seletivos: Atendimento pelo e-mail cpm.dgp.progep [at] ufes.br
- Demais assuntos: dgp.progep [at] ufes.br
Informamos ainda que os requerimentos de solicitação de benefícios, licenças, afastamentos, progressões e incentivos devem ser encaminhados por meio do sistema de Protocolo-web, observadas as orientações disponíveis no Manual de Procedimentos do Servidor, na página eletrônica desta Pró-Reitoria (http://progep.ufes.br/manual-de-procedimentos). Por fim, ressaltamos que o e-mail dos demais setores da Progep estão disponíveis no link: http://www.progep.ufes.br/estrutura.
Para mais informações acerca do protocolo-web (Lepisma) acesse www.siarq.ufes.br.
Atenciosamente,
JOSIANA BINDA
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas