Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Funcionamento da PROGEP e canais de atendimento durante o período de de reorganização das atividades da UFES como medida de prevenção à COVID-19.

Durante o período de reorganização das atividades acadêmicas e administrativas da UFES, os atendimentos presenciais no âmbito desta Pró-Reitoria estão suspensos. Entretanto, as equipes de trabalho estão realizando as atividades por meio do trabalho remoto. Assim, informamos a seguir os canais de atendimento em meio eletrônico que podem ser utilizados:

 

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

E-mail: progep [at] ufes.br

 


Diretoria de Atenção à Saúde (DAS/Progep)

Principais serviços:

  1. Psicossocial: atendimento virtual a ser demandado pelo e-mail psicossocial.progep [at] ufes.br
  2. Serviço médico e odontológico: atividades suspensas.
  3. Exames periódicos: estão suspensas, por tempo indeterminado, as coletas de material biológico para a realização dos exames médicos periódicos. O cronograma de convocações será reorganizado e divulgado posteriormente.
  4. Apresentação de atestados médicos para registro ou agendamento de perícia: todos os atestados médicos devem ser encaminhados, no prazo de 5 dias a contar do início do afastamento, por meio do aplicativo SouGov.br ou, excepcionalmente, para os e-mails de acordo com a lotação dos servidores: Alegre: siass.al [at] ifes.edu.br, Maruípe: maruipe.progep [at] ufes.br, São Mateus: siass.ceunes [at] ufes.br, Goiabeiras: siass [at] ufes.br(link sends e-mail).
  5. Demais assuntos: das.progep [at] ufes.br

 


Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Progep)

Principais serviços:

  1. Afastamento para pós-graduação e pós-doutorado;
  2. Avaliação de estágio probatório;
  3. Progressão por mérito e por capacitação (PCCTAE);
  4. Progressão, promoção e aceleração da promoção (docentes); e
  5. Retribuição por titulação (RT) e Incentivo a qualificação (IQ).

Assuntos de 1 a 5 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail sdcc.ddp.progep [at] ufes.br.

  1. Avaliação de desempenho (PCCTAE) e
  2. Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).

Assuntos 7 e 8 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail spdp.ddp.progep [at] ufes.br.

  1. Licença para capacitação;
  2. Protocolo (recebimento e tramitação de processos);
  3. Publicação de portarias dos assuntos da DDP; e
  4. Execução das ações de desenvolvimento a partir do PDP

Assuntos de 9 a 12 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail saat.ddp.progep [at] ufes.br.

  1. Demais assuntos: ddp.progep [at] ufes.br

 


Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/Progep)

Principais serviços:

  1. Comprovante de rendimentos para declaração de imposto de renda;
  2. Desbloqueio de senha do SIGAC;
  3. Comprovante de quitação de plano de saúde;
  4. Dúvidas sobre ponto eletrônico, frequência e férias;
  5. Dúvidas sobre o contracheque;
  6. Atualização de dados cadastrais; 
  7. Auxílio funeral (solicitação); e
  8. Recadastramento de aposentados e pensionistas.

Assuntos 1 a 8 são atendidos de 8-12h e de 13-17h pelo e-mail sare.progep [at] ufes.br e de 8-13h pelo telefone (27) 99805-9623.

  1. Aposentadoria e pensão: o processo deverá ser autuado no protocolo-web conforme orientações constantes do Manual de Procedimentos disponível em http://progep.ufes.br/manual-servidor e enviado à Seção de Aposentadorias e Pensões (SAP/DGP/Progep). Atendimento pelo email sap.dgp.progep [at] ufes.br.
  2. Concursos e processos seletivos: Atendimento pelo e-mail cpm.dgp.progep [at] ufes.br
  3. Demais assuntos: dgp.progep [at] ufes.br

 


Informamos ainda que os requerimentos de solicitação de benefícios, licenças, afastamentos, progressões e incentivos devem ser encaminhados por meio do sistema de Protocolo-web, observadas as orientações disponíveis no Manual de Procedimentos do Servidor, na página eletrônica desta Pró-Reitoria (http://progep.ufes.br/manual-de-procedimentos). Por fim, ressaltamos que o e-mail dos demais setores da Progep estão disponíveis no link: http://www.progep.ufes.br/estrutura.

Para mais informações acerca do protocolo-web (Lepisma) acesse www.siarq.ufes.br.

 

Atenciosamente,

JOSIANA BINDA

Pró-Reitora de Gestão de Pessoas
 

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