Instruções para criação do currículo no Banco de Talentos para inclusão nos processos de licenças e afastamentos
Prezado servidor,
A partir de 1º de fevereiro de 2021, os processos de licença para capacitação e afastamentos para pós-graduação no país e no exterior deverão incluir uma cópia do currículo do servidor extraída no SIGEPE Banco de Talentos.
Para obter esse documento, o servidor deve adotar o seguinte procedimento:
- 1. Acesse https://sougov.economia.gov.br/sougov/ e entre com o usuário e senha do Gov.br;
- 2. Em Autoatendimento, clique em "Currículos e Oportunidades" e, em seguida, em "Meu Currículo";
- 3. Verifique se as informações estão corretas e, se necessário, clique no botão "Editar" (ícone de lápis) para incluir ou alterar informações;
- 4. Clique no botão de "Download" (ícone de seta para baixo, na barra azul superior, posicionado ao lado de "Meu currículo");
- 5. Inclua o arquivo baixado no seu processo de requerimento de licença para capacitação ou afastamento para pós-graduação.
Esse procedimento é necessário para atendimento da Instrução Normativa nº. 21/2021 do Ministério da Economia, que determina que os processos de afastamentos devem ser instruídos com "currículo atualizado do servidor extraído do SIGEPE - Banco de Talentos" (Art. 28, inc. II).
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para saat.ddp.progep [at] ufes.br.