Curso: Atendimento ao Público (EAD)
Objetivo: Apresentar e discutir recursos para aprimorar o atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a humanização do atendimento, a qualidade, a assertividade, a resolutividade, a responsabilidade e a ética.
Ao final do curso espera-se que você seja capaz de: Compreender a importância da ética e da humanização no atendimento; Entender a assertividade de uma comunicação eficaz; Fornecer subsídios para a formação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo.
Público Alvo: Servidores da UFES.
Períodos de realização: 19/11 a 03/12/2018
Modalidade: EAD
Carga Horária: 20h
Vagas: 40 vagas.
Ementa: Conceitos e importância da qualidade; formas e técnicas de aplicação; a qualidade em serviços; a qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES.
Conteúdo Programático
- A qualidade no atendimento como base do planejamento estratégico;
- Assertividade e resolutividade;
- Atitudes que melhoram a qualidade no atendimento e comportamentos que prejudicam a comunicação;
- Administração de conflitos e solução de problemas;
- Acertos e erros no atendimento;
- A humanização do atendimento;
- Ética e responsabilidade;
- Motivação para a qualidade e integração de equipes.
Metodologia
- Apresentação de slides
- Debate de questões relacionadas ao dia a dia no atendimento
- Dinâmicas em sala de aula
- Atividades individuais e em grupo
- Vídeo Aula
- Avaliação final
Instrutora: SIMONE LIMA AZEVEDO (Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado (em andamento) em Política Social)
Período de inscrição: 08/11/2018 a 16/11/2018
Inscrições online em inscricao.ufes.br