Curso: Atendimento ao Público - CEUNES
Objetivos
Este curso tem como objetivo promover, discutir e ampliar conhecimentos norteadores sobre atendimento ao público, considerando a necessidade de tratativas humanizadas na solicitação de serviços e/ou produtos.
Ao final do curso espera-se que você seja capaz de:
- Promover o entendimento e conscientização da importância de práticas éticas e humanizadas no atendimento;
- Proporcionar e potencializar conhecimentos que levem a assertividade de uma comunicação que atenda às necessidades do público.
- Facilitar a percepção e, o momento adequado da utilização de ferramentas e técnicas de atendimento no cotidiano do servidor público.
Público Alvo
Servidores da UFES.
Atenção: O servidor ao qual foi concedida jornada flexibilizada deverá participar de treinamento sobre atendimento ao público em até 180 (cento e oitenta) dias após a publicação de portaria individual de concessão da flexibilização de jornada, conforme estabelece no inciso IV do Art. 6º do projeto de resolução aprovado ad referendum que trata dos critérios e as condições para adoção de flexibilização de jornada de trabalho de servidores técnico administrativos no âmbito da Ufes.
Período
Turma 1:
Datas e horários: 23, 25, 26, 29 e 30/10/2018 das 08 às 12h
Local
CEUNES
Modalidade
Presencial
Carga Horária
20h
Vagas
30 vagas.
Ementa
Conceitos e importância do atendimento com qualidade; diagnóstico, mapeamento e técnicas de atendimento; a qualidade no atendimento de serviços e entrega de produtos; atendimento no serviço público.
Conteúdo Programático
- Tratar bem ou atender bem: importantes reflexões para um bom relacionamento;
- Superando as expectativas dos clientes: empregando conceitos de assertividade e resolutividade;
- A escada da lealdade: entendendo o cliente;
- Clientes bem atendidos: acertos e erros no atendimento no serviço público;
- Multiplicando e cristalizando resultados: gerenciando o relacionamento com o cliente.
Metodologia
Os procedimentos metodológicos do curso utilizarão uma abordagem que envolverá o ciclo de aprendizagem vivencial do servidor, ou seja, serão empregadas técnicas que envolvam o dia a dia e, situações práticas.
A metodologia do curso contará com atividades dinâmicas e interativas para levar o público participantes a vivenciar situações do cotidiano. Ainda serão utilizados estudos de casos, dinâmicas e atividades individuais e, em grupo, como forma de proporcionar momentos de troca de ideias e experiências entre os participantes e o educador.
Como veículos de comunicação e inteiração serão empregados os seguintes recursos materiais: quadro branco; pincel; textos (formato digital) e projetor de multimídia. Na ministração e condução das aulas serão empregados como recursos pedagógicos: slides, vídeos de acesso livre, sala de aula virtual (Google Classroom) e, outros recursos que auxiliem as discussões e consolidação do conhecimento.
Instrutor
Nome: WELLINGTON GONÇALVES
Titulação: Graduação em Administração e, Engenharia Civil, mestrado e doutorado em Engenharia.
(*) Ex-consultor e Instrutor do SEBRAE
Inscreva-se
Período de inscrição - Turma 1: 20/09/2018 a 22/10/2018
Endereço: inscricao.ufes.br.