Cargo E - Revisor de Texto

CÓDIGO CBO: 2611-40

• ESCOLARIDADE: Curso Superior em Comunicação Social ou Letras
• OUTROS:
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: Decreto nº 82.285/78 estabelece as fun-ções desempenhadas pelo revisor.

Rever   textos,   atentando   para   as   expressões   utilizadas,   sintaxe,   ortografia   e precisão para assegurar-lhes correção, clareza, concisão e harmonia. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Analisar   as   informações   elaboradas   pelos   repórteres   ou   escritores, examinando   anotações   e   dados   pertinentes,   para   inteirar-se   do   conteúdo das mesmas.
• Reelaborar   os   textos,   dando-lhes   forma   e   modalidade   lingüística preconizada, para transformá-los em reportagens ou noticiários.
• Reler os textos, atentando para as expressões utilizadas, sintaxe, ortografia e pontuação.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.