Cargo E - Diretor de Fotografia

CÓDIGO CBO: 3721-05

• ESCOLARIDADE: Curso superior em Comunicação Social
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Captar   imagens   através   de   câmeras   de   cinema   e   vídeo   para   a   realização   de produções   cinematográficas,   televisivas   e   multimídia,   com   teor   artístico, jornalístico, documental e publicitário. Captar imagens em movimento; interpretar visualmente   o   roteiro;   executar   conceito   fotográfico   e   organizar   produção   de imagens, dialogando constantemente com a equipe de trabalho. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Captar imagens em movimento:
Posicionar câmera, equipamentos de iluminação e maquinaria de acordo com orientação do diretor; ajustar câmera; enquadrar e focar imagens de acordo com orientação do diretor.
• Interpretar visualmente o roteiro:
Propor conceito fotográfico; definir conceito fotográfico juntamente com diretor; tra-duzir conceito fotográfico em imagens.
• Executar conceito fotográfico:
Escolher suporte e câmera de captação; fazer testes fotográficos; estabelecer movimento de câmera; instruir laboratórios fotográficos; acompanhar marcação de luz no laboratório; acompanhar telecinagem.
• Organizar produção de imagens:
Montar equipes (câmera, eletricidade e maquinaria); participar de elaboração de cronograma;  coordenar   equipes   de   maquinaria,  câmera   e   eletricidade;   participar de ensaios.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.