Cargo D - Técnico em Eletroeletrônica

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: D

DENOMINAÇÃO DO CARGO: TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA

CÓDIGO CBO -REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO:
• ESCOLARIDADE: Médio Profissionalizante ou Médio Completo + Curso Técnico
• OUTROS:
•HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: Registro no Conselho competente – Resolução nº 262, de 28 de julho de 1979 do CONFEA.

Executar tarefas, manutenção, instalação e reparação de sistemas eletroeletrônicos convencionais e automatizados, bem como as de coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho no planejamento, desenvolvimento, avaliação de projetos e aplicação de normas técnicas.
Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Colaborar nos trabalhos de estudo e aperfeiçoamento de instalações e equipamentos eletroeletrônicos.
•Preparar estimativas das quantidades e custos dos materiais e mão-de-obra necessários à fabricação e montagem de instalações e equipamentos eletroeletrônicos.
• Proceder a ensaios de controle técnico dos produtos.
• Aplicar conhecimentos teóricos e práticos de eletricidade e de eletrônica.
• Auxiliar em trabalhos de pesquisa, ensino e administração referente à área eletroeletrônica.
•Aperfeiçoar máquinas, ferramentas e equipamentos de funcionamento eletroeletrônico, executando tecnicamente projetos, colaborando na assistência técnica, registrando o desempenho e avaliando a eficiência.
• Elaborar relatórios de atividades.
•Auxiliar na elaboração de projetos que envolvam equipamentos e instalações eletrônicas.
• Executar manutenção preventiva e corretivas em aparelhos de televisão e similares.
• Conhecer a estrutura de produção de televisão.
• Instalar equipamentos de um sistema de produção e distribuição de audiovisual.
• Dar pareceres relacionados com assuntos técnicos da função.
• Reparar aparelhos de precisão.
• Coordenar o trabalho dos auxiliares orientando-os.
• Preencher formulários de serviço.
• Utilizar recursos de informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associado ao ambiente organizacional.