Cargo D - Técnico de Laboratório/Área

CÓDIGO CBO -

• ESCOLARIDADE: Médio Profissionalizante ou Médio Completo + Curso Técnico
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Executar trabalhos técnico de laboratório relacionados com a área de atuação, realizando ou orientando coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos.
Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Preparar reagentes, peças e outros materiais utilizados em experimentos.
• Proceder à montagem de experimentos reunido equipamentos e material de consumo em geral para serem utilizados em aulas experimentais e ensaios de pesquisa.
•Fazer coleta de amostras e dados em laboratórios ou em atividades de campo relativas a uma pesquisa. proceder à análise de materiais em geral utilizando métodos físicos, químicos, físico- químicos e bioquímicos para se identificar qualitativo e quantitativamente os componentes desse material, utilizando metodologia prescrita.
• Proceder à limpeza e conservação de instalações, equipamentos e materiais dos laboratórios. proceder ao controle de estoque dos materiais de consumo dos laboratórios.
•Responsabilizar-se por pequenos depósitos e/ou almoxarifados dos setores que estejam alocados.
• Gerenciar o laboratório conjuntamente com o responsável pelo mesmo.
• Utilizar recursos de informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Observação - As atividades serão realizadas nas áreas de: Química, Física, Biologia, Industrial, Análises Clínicas.