Cargo C - Mestre de Emarcações de Pequeno Porte

• ESCOLARIDADE: Fundamental incompleto
• OUTROS: Experiência de 06 meses
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Comandar barcos pesqueiros de até 200 toneladas brutas de porte (tpb) e navegação interior ou costeira num raio de 200 milhas, orientando e fiscalizando as tarefas de armação do barco, captura,   conservação   do   pescado   e   outras   similares,   relacionadas   à   pesquisa oceanográfica. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

•Supervisiona abastecimento de água, alimentos, combustível, gelo, sal e outros gêneros, orientando seu embarque e armazenamentos.
•Inspeciona os equipamentos de bordo, bem como os instrumentos de detecção e captu-ra, procedendo ao exame dos mesmos e os testando.
•Manobra as embarcações observando as normas de segurança e as condições de nave-gabilidade, valendo-se dos seus conhecimentos de navegação em geral sobre a região em que navega.
•Tomar providências junto as autoridades portuárias e marítimas, armadores e outras ins-tâncias, articulando os procedimentos de praxe.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associado ao ambiente organizacional.