Cargo C - Assistente de Laboratório

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: C

DENOMINAÇÃO DO CARGO: ASSISTENTE DE LABORATÓRIO
(proposta de aglutinar o cargo de aux. de laboratório com este. )

CÓDIGO CBO: 8181-05

•ESCOLARIDADE: Fundamental Completo
•OUTROS: Experiência de 12 meses
•HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

• Planejar o trabalho de apoio do laboratório e preparar vidrarias e materiais similares. Interpretar ordens de serviço programadas, programar o suprimento de materiais, as etapas de trabalho, equipamentos e instrumentos; selecionar métodos de análise; efetuar cálculos conforme indicações do método de análise; preencher fichas e formulários. Preparar soluções e equipamentos de medição e ensaios e analisar amostras de insumos e   matérias-primas.   Proceder   à   coleta   do   material,   empregando   os   meios   e   os instrumentos recomendados; executar exames e outros trabalhos de natureza simples, que não exigem interpretação técnica dos resultados; auxiliar nas análises e testes laboratoriais; registrar e arquivar cópias dos resultados dos exames, testes e análises; zelar pela assepsia, conservação e recolhimento do material utilizado.    Organizar o trabalho conforme normas de segurança, saúde ocupacional e preservação ambiental.
Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.