Cargo B - Auxiliar de Industrialização e Conservação de Alimentos

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: B

DENOMINAÇÃO   DO   CARGO:  AUXILIAR DE INDUSTRIALIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS

CÓDIGO CBO -

• ESCOLARIDADE: Fundamental Incompleto
• OUTROS: Experiência de 12 meses
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Auxiliar no processo de industrialização de alimentos, recebendo, lavando, selecionando, classificando e pesando a matéria prima, bem como determinar o “ponto” ideal de retirada dos produtos em processamento. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Receber,   lavar,   selecionar,   classificar   e   pesar   a   matéria   prima   destinada   à industrialização alimentícia.
• Operar   os   equipamentos   de   industrialização   dos   produtos,   acompanhando   o processamento dos mesmos.
• Adicionar os ingredientes necessários ao processamento dos produtos, conforme orientação.
• Determinar   o   "ponto"   ideal   de   retirada   dos   produtos   em   processamento, observando as especificações estabelecidas para os mesmos.
• Limpar aparelhos, equipamentos e instalações industriais em geral, zelando pela conservação dos mesmos.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.