Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Cargo B - Atendente de Consultório/Área

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: B

DENOMINAÇÃO DO CARGO: ATENDENTE DE CONSULTÓRIO/ÁREA

CÓDIGO CBO – 4221-10

REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO:
• ESCOLARIDADE: Fundamental Completo
• OUTROS:
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL:

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Recepcionar e prestar serviços de apoio a profissionais da área da saúde, usuários e pacientes, prestar atendimento telefônico e fornecer informações em consultórios, hospitais e
postos de saúde. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES TÍPICAS DO CARGO
Organizar informações a serem prestadas:
Consultar lista de profissionais e departamento da instituição, ramais internos e telefones externos; interagir com os outros departamentos.
Observar normas internas de segurança:
Notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas; registrar acompanhantes;
entregar o crachá de visitante na entrada; guardar volumes de prestadores de serviços; evitar a divulgação de informações sobre pacientes; imprimir listagem de pacientes internados.
Planejar o cotidiano:
Organizar materiais de trabalho; organizar e distribuir malotes; Imprimir relatórios de controle; participar de reuniões na troca de turnos; planejar o dia seguinte.
Agendar serviços:
Agendar reservas; verificar mapa de internação cirúrgico; acionar serviço de higienização.
Recepcionar usuários, pacientes, hóspedes e visitantes:
Acolher paciente; anunciar a chegada do paciente; encaminhar o paciente para os diversos setores; cadastrar  pacientes; verificar o pedido de internação; verificar cadastro e reserva;
verificar disponibilidade de leitos e apartamentos; internar o paciente; fornecer informativos e regulamentos internos ao paciente; avisar a enfermagem da chegada do paciente.
Prestar serviços de apoio a visitantes, usuários, hóspedes e pacientes:
Auxiliar os pacientes com informações técnicas sobre o local; transferir o paciente para outras acomodações; anotar telefonemas e recados; transmitir recados e fax; auxiliar a
movimentação de pacientes com dificuldade de locomoção.
Utilizar recursos de informática.
Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.

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