Pausa Consciente com a programação do mês de Julho/2020

Iniciamos o mês de Julho e gostaríamos de convidá-lo (a) a participar da proposta PAUSA CONSCIENTE, que envolve encontros semanais com o objetivo de incentivá-lo (a) a dedicar um tempo para o autocuidado. A programação tem como foco a realização de práticas orientativas, consideradas relevantes para o momento que estamos atravessando e que requer maior cuidado com nossa saúde.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras das 10h30min às 11h30min. Para participar basta acessar o Zoom no celular ou computador e inserir o ID: 87119126733 (novo ID).

Confira a programação abaixo e reserve um tempo em sua agenda.

Programação do mês de julho:

Dia: 02/07– Tema: Acolhendo nossas emoções com Mindfulness.
Com: Roberta Alvarenga de Almeida Vargas (psicóloga da Equipe Psicossocial da DAS).

Dia: 09/07– Tema: Desenferrujar o corpo é viver saudável.
Com: Anselmo José Perez (Professor de Educação Física, Doutor em Ciências Fisiológicas pela UFES). Obs: Nessa prática, solicitamos o uso de roupas de ginástica para a realização de exercícios físicos, bem como de espaço suficiente para que o participante possa deitar no chão.

Dia: 16/07 – Tema: Passeando pelo arco-íris.
Com: Solange Vianna Dall’Orto Marques (psicóloga da Equipe Psicossocial da DAS).

Dia: 23/07 – Tema: Encontrando um lugar seguro.
Com: Dr Sérgio W. Baumel (médico neurologista e psicólogo).

Dia: 30/07 – Tema: Prática em Mindfulness.

Obs: Pedimos que atentem quanto ao horário dos encontros, pois as instruções serão dadas no início de cada atividade e o acesso à sala será fechado quando a prática começar. Destacamos ainda, que a parte inicial de cada atividade será gravada e disponibilizada para posterior acesso da comunidade universitária.

Realização: Equipe Psicossocial DAS/PROGEP/UFES