II Seminário Virtual de Ambientação para Novos Servidores 2021

A fim de acolher e orientar os servidores que recentemente ingressaram na Ufes, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizará o II Seminário de Virtual de Ambientação 2021, entre os dias 10 e 26 de novembro. O evento é uma oportunidade para que os servidores recebam informações sobre a Universidade, sobre sua carreira e sobre qual o seu papel dentro da Instituição.

O II Seminário Virtual de Ambientação consiste em um curso on-line, com videoaulas assíncronas e apresentações de entidades representativas dos servidores. A acolhida será realizada pelo reitor da Universidade, Paulo Vargas, e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda. O seminário também terá um momento síncrono de encerramento, no dia 23/11, às 14h, quando os servidores poderão esclarecer dúvidas referentes aos temas abordados nas videoaulas.

A programação do seminário contará com os seguintes temas: aspectos legais e éticos relativos ao serviço público, atenção à saúde do servidor, carreira, férias, sistemas da Ufes e do Governo Federal, dentre outros.

O seminário é voltado a servidores ingressantes entre 2019 e 2021 e que não participaram de eventos de ambientação anteriores, incluindo servidores redistribuídos, cedidos e em exercício provisório.

Inscrições e certificação

A inscrição deverá ser feita até 9/11, pelo link: https://ava.progep.ufes.br/course/view.php?id=229

Aos servidores participantes que realizarem as avaliações de aprendizagem será emitido certificado.

Programação

Confira abaixo a programação completa do II Seminário Virtual de Ambientação 2021:

Tags: