Formação continuada na área da deficiência visual - Instituto Benjamin Constant

Em atendimento a solicitação da Reitoria de divulgação do projeto de formação continuada na área da deficiência visual do Instituto Benjamin Constant junto aos servidores da Universidade, seguem abaixo as informações encaminhadas pela equipe da Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento do referido instituto.

O Instituto Benjamin Constant está retomando o projeto de formação continuada na área da deficiência visual, realizado em parceria com instituições públicas e privadas, para capacitação dos profissionais que atuam nessas organizações.

Tendo em vista a recomendação de distanciamento social ainda vigente em função da pandemia de COVID-19, os cursos e oficinas da programação ora apresentada para 2021 serão realizados na modalidade a distância. Todas as informações estão disponíveis no site do IBC - www.ibc.gov.br, na aba lateral à esquerda, chamada Cursos de Formação Continuada 2021 ou diretamente no link http://www.ibc.gov.br/educacao/74-cursos-de-extensaod/1438-cursos-e-oficinas-a-distancia-inscricao-institucional

Para nós, é gratificante a retomada desse projeto e esperamos que a proposta vá ao encontro da expectativa das instituições, levando em consideração o momento atual.

Informamos que a equipe do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) continua trabalhando para ampliar o catálogo de cursos/oficinas a distância, assim como iniciar a oferta das capacitações por meio de aulas online (ensino remoto). Passada a pandemia, estudaremos o retorno dos cursos presenciais à nossa programação. Sugerimos, portanto, que acompanhem regularmente o site do IBC.

Em caso de dúvidas, a equipe da Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento (DEA) está à disposição por meio do endereço eletrônico deacursosexternos [at] ibc.gov.br