Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Curso Plataforma de Atendimento Ufes - Osticket (Autoinstrucional) - Turma 2022/2

OBJETIVOS:

Geral: Apresentar os conceitos, as funcionalidades e os recursos disponíveis no sistema de atendimento utilizado na Ufes (OsTicket – disponível em atendimento.ufes.br).

Específicos: Orientar os TAEs quanto ao atendimento de chamados, criação de notas internas, atribuições e transferências de tickets, extração de relatórios e criação de base de conhecimento.

PÚBLICO ALVO: Servidores da Ufes.

PERÍODO DE DISPONIBILIDADE DO CURSO PARA REALIZAÇÃO: 38 dias após a inscrição

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Plataforma AVA Progep (ava.progep.ufes.br)

MODALIDADE: Curso assíncrono sem tutoria

CARGA HORÁRIA CERTIFICADA: 25h

VAGAS:  Ilimitado

EMENTA: Atendimento de chamados, atribuições e transferências de tickets, criação de notas internas, criação de base de conhecimento e extração de relatórios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. Atendimento de chamados: conceitos, perfil, filas.
  2. Atribuições e transferências de tickets: atribuição para agentes, transferências para outros departamentos.
  3. Criação de notas internas: definição, como utilizar.
  4. Criação de base de conhecimento: perguntas frequentes, respostas prontas.
  5. Extração de relatórios: filtros e exportação.

NECESSIDADE(S) DE DESENVOLVIMENTO DO PDP UFES 2022 A SER(EM) ATENDIDA(S) PELA AÇÃO: 948

INSTRUTOR: Aline Freitas Martins (Graduada em Ciência da Computação e Mestre em Informática)

INSCRIÇÕES: https://ava.progep.ufes.br/course/view.php?id=301  

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 16/09 a 10/12

Categorias: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910