Setores da Progepaes passam a atender em novos locais (Portal da UFES)

Por Renan Chagas (*)

A Divisão de Assistência Estudantil (DAE) e a Comissão Permanente de Verificação (CPV), setores ligados à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), estarão atendendo em novos espaços a partir da próxima semana.

Já na segunda-feira (28), a DAE, que funcionava no prédio da Reitoria, passa a ocupar uma sala no Centro de Vivência, no campus de Goiabeiras. Segundo a diretora da divisão, Ludimila Rodrigues Nunes, o espaço foi reformado especialmente para atender aos estudantes: “Estamos com a estrutura apropriada, uma área de recepção grande, uma sala só para o arquivo. O espaço melhorou muito”.

A DAE é o setor responsável pela coordenação das ações de Assistência Estudantil, tendo como público alvo os estudantes dos cursos de graduação e ainda o público externo por meio de algumas ações específicas".

Aproximação

A Comissão Permanente de Verificação (CPV), responsável por realizar a avaliação socioeconômica da reserva de vagas e assistência estudantil, também deixa a área no prédio da Reitoria e passa a funcionar em uma sala em frente ao Restaurante Universitário.

"Com a mudança de espaço, o objetivo é criar maior aproximação entre o órgão e os estudantes da Ufes. Estamos indo para onde eles estão. O restaurante é o maior espaço de convivência que temos hoje”, explica Ludimila.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.