Avaliação de Desempenho - Ciclo 2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que o prazo para realização da avaliação foi prorrogado e que o sistema de Avaliação de Desempenho 2014 dos servidores técnicos administrativos e docentes em função gerencial da UFES ficará aberto impreterivelmente até o dia 22/08/2014 (sexta-feira), devido aos problemas ocorridos no servidor do NTI que hospeda o sistema de avaliação e consequente perda das avaliações realizadas, entre os dias 21 e 24/07.

Em paralelo, houve necessidade de ajuste de algumas lotações do HUCAM por motivo de compatibilização da estrutura da EBSERH no Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM).

A PROGEP solicita o empenho de todos os servidores, principalmente das chefias imediatas e dos respectivos dirigentes, para o cumprimento do prazo acima estabelecido e para o cumprimento da meta de realização de todas as avaliações de desempenho dos servidores técnico administrativos em educação da UFES.

Os servidores técnico administrativos devem realizar a avaliação pelo link - "Avaliação de servidor" e os chefes devem avaliar os subordinados pelo link - "Avaliação de chefias".

E ainda há possibilidade de avaliar os serviços prestados por alguns setores da Universidade por meio do link - "Avaliação de usuários"

Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com a Divisão de Avaliação pelo ramal 2266 ou por e-mail: avaliacaodesempenho [at] progepaes.ufes.br

Novo cronograma com a prorrogação:

Avaliação dos servidores e chefias - 14/07 a 22/08/2014
Resultado parcial - 25/08/2014
Prazo para recursos - 26/08 a 09/09/2014
Resultado Final - 23/09/2014

A Avaliação de Desempenho é base para a Progressão por Mérito Profissional dos servidores técnico-administrativos em educação.

Assim como ocorre desde 2010, quando foi aprovada a Resolução nº 30/2010-CUn/UFES, a avaliação será realizada por meio de sistema eletrônico acessível no sítio da PROGEP www.progep.ufes.br. A autenticação para acesso ao sistema é feito pela confirmação de matrícula SIAPE e e-mail para o qual é enviada uma senha gerada pelo sistema.

Deverão participar da avaliação de desempenho todos os servidores técnico administrativos em educação (com e sem função de chefia) e docentes que estão ou estiveram em função gerencial pelo menos 6 (seis) meses do período avaliativo.

Os servidores técnico administrativos participam preenchendo os seguintes Instrumentos:
1) Diagnóstico das Condições de Trabalho;
2) Autoavaliação;
3) Avaliação da Equipe de Trabalho;
4) Avaliação da chefia pelo servidor;

Os servidores técnico administrativos que estão ou estiveram em função gerencial pelo menos 6 (seis) meses do período avaliativo, além de preencher as etapas de 1 a 4 acima indicadas referente a sua avaliação, deverão avaliar cada servidor de sua equipe individualmente preenchendo o Instrumento:
5) Avaliação do servidor técnico administrativo pela chefia imediata, e neste momento deverá indicar os cursos que são prioritários para que cada servidor realize no decurso do próximo ano.

Já os docentes em função gerencial deverão apenas avaliar cada servidor de sua equipe individualmente preenchendo o Instrumento:
- Avaliação do servidor técnico administrativo pela chefia imediata, e neste momento deverá indicar os cursos que são prioritários para que cada servidor realize no decurso do próximo ano.

A avaliação dos servidores e das chefias ocorre concomitantemente, no período de 14/07 a 12/08/14. Apenas na divulgação do resultado parcial, que ocorrerá no dia 18/08, será possível visualizar a média da avaliação de cada Instrumento e média que a equipe atribuiu a chefia (quando se tratar de chefe), bem como os cursos sugeridos pela chefia.

Todos os servidores técnicos administrativos devem participar - desde os ingressantes na carreira até os que já se encontram no final da carreira mas ainda continuam em exercício. Com o bom desempenho nessas avaliações, o servidor poderá alcançar até 16 níveis de progressão em seus vencimentos.

Além disso, o processo de Avaliação de Desempenho fará o levantamento das necessidades de capacitação como forma de participação na construção do Plano de Capacitação para beneficiar os servidores no melhor desempenho de suas funções.

Estará disponível no sítio eletrônico do DDP/PROGEP um Manual da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico Administrativos em Educação 2014 buscando detalhar cada passo da avaliação de forma ilustrativa e explicativa.

Uma equipe de plantão atenderá os casos de dúvida no DDP/PROGEP - sala 01 - Divisão de Avaliação e pelo ramal 2266.

Para realizar sua avaliação, acesse um dos links abaixo, conforme a sua situação:
- Avaliação de servidor - Servidores técnico-administrativos em educação
- Avaliação de chefias - Servidores em função gerencial (técnicos-administrativos e docentes)
- Avaliação de usuários - Usuários (servidores técnicos-administrativos, docentes, alunos e comunidade externa) de serviços oferecidos pela UFES

Mais informações serão apresentadas no 1º Seminário de atualização na carreira que será realizado nos dias e locais abaixo indicados:
Vitória / Maruípe - Auditório Projeto ELSA - dias 14 e 15/07/2014;
Alegre/CCA - Auditório Prédio Central - dias 16 a 18/07/2014;
Vitória / Goiabeiras - Auditório DDP/PROGEP - dias 21 e 22/07/2014;
São Mateus / CEUNES - Auditório Biblioteca - dias 23 a 25/07/2014.

Não perca essa oportunidade participe e divulgue esta informação no seu setor de trabalho!

Divisão de Avaliação
Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/PROGEP
avaliacaodesempenho [at] progepaes.ufes.br (subject: Avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20desempenho%202014)