ÉTICA E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO - 2019
Objetivos:
Gerais: Apresentar e discutir aspectos gerais sobre a ética e a humanização no atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a qualidade, a assertividade, a resolutividade e a responsabilidade.
Específicos:
- - Compreender a importância da ética e da humanização no atendimento;
- - Entender a assertividade de uma comunicação eficaz;
- - Fornecer subsídios para a formação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo.
Público Alvo: servidores da UFES
Período de realização: de 19/08 a 30/08
Modalidade: EaD
Carga Horária: 20h
Vagas: 40
Ementa: Aspectos gerais sobre a ética e a humanização no atendimento; conceitos e importância da qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES; habilidades de comunicação e interação com o público interno e externo.
Conteúdo Programático:
- - A humanização do atendimento;
- - Ética e responsabilidade;
- - Motivação para a qualidade e integração de equipes.
- - Assertividade e resolutividade;
- - Habilidades de comunicação;
- - Interação com o público interno e externo.
Metodologia:
- - Apresentação de aspectos teóricos, práticos e conceituais
- - Estudos de caso
- - Vídeo Aula
- - Atividades
- - Avalição final
Instrutora:
Nome: SIMONE LIMA AZEVEDO
Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado em Política Social
Inscrições online em inscricao.ufes.br
Período de inscrições: 22/07 a 09/08/2019