Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

ÉTICA E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO - 2019

Objetivos:

Gerais: Apresentar e discutir aspectos gerais sobre a ética e a humanização no atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a qualidade, a assertividade, a resolutividade e a responsabilidade.

Específicos:

  • - Compreender a importância da ética e da humanização no atendimento;
  • - Entender a assertividade de uma comunicação eficaz;
  • - Fornecer subsídios para a formação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo.

Público Alvo: servidores da UFES

Período de realização: de 19/08 a 30/08

Modalidade: EaD

Carga Horária: 20h

Vagas: 40

Ementa: Aspectos gerais sobre a ética e a humanização no atendimento; conceitos e importância da qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES; habilidades de comunicação e interação com o público interno e externo. 

Conteúdo Programático:

  • - A humanização do atendimento;
  • - Ética e responsabilidade;
  • - Motivação para a qualidade e integração de equipes.
  • - Assertividade e resolutividade;
  • - Habilidades de comunicação;
  • - Interação com o público interno e externo.

Metodologia:

  • - Apresentação de aspectos teóricos, práticos e conceituais
  • - Estudos de caso
  • - Vídeo Aula
  • - Atividades
  • - Avalição final

Instrutora:

Nome: SIMONE LIMA AZEVEDO

Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado em Política Social

Inscrições online em inscricao.ufes.br

Período de inscrições: 22/07 a 09/08/2019

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