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Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Curso: Qualidade no Atendimento

Objetivo

Gerais: Apresentar e discutir recursos para aprimorar o atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a humanização do atendimento, a qualidade, a assertividade, a resolutividade, a responsabilidade e a ética.

Específicos:

  • Compreender a importância da ética e da humanização no atendimento;
  • Entender a assertividade de uma comunicação eficaz;
  • Fornecer subsídios para a formação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo.

Público Alvo

Servidores da Ufes

Período

De 05/03/2018 a 19/03/2018 

Modalidade

EAD

Carga Horária

20h

Vagas

40 vagas

Ementa

Conceitos e importância da qualidade; formas e técnicas de aplicação; a qualidade em serviços; a qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES.

Conteúdo Programático

  • A qualidade no atendimento como base do planejamento estratégico;
  • Assertividade e resolutividade;
  • Atitudes que melhoram a qualidade no atendimento e comportamentos que prejudicam a comunicação;
  • Administração de conflitos e solução de problemas;
  • Acertos e erros no atendimento;
  • A humanização do atendimento;
  • Ética e responsabilidade;
  • Motivação para a qualidade e integração de equipes.

Metodologia

  • Apresentação de slides
  • Leitura dirigida
  • Vídeo Aula
  • Questionários e atividades

Instrutor

Simone Lima Azevedo

Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado em Política Social (cursando).

Inscreva-se

Período de inscrição: 18/01/2018 à 05/03/2018

email: data.ddp.progep [at] ufes.br

 
Categorias: 
Transparência Pública
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