Curso: Qualidade no Atendimento
Objetivo
Gerais: Apresentar e discutir recursos para aprimorar o atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a humanização do atendimento, a qualidade, a assertividade, a resolutividade, a responsabilidade e a ética.
Específicos:
- Compreender a importância da ética e da humanização no atendimento;
- Entender a assertividade de uma comunicação eficaz;
- Fornecer subsídios para a formação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo.
Público Alvo
Servidores da Ufes
Período
De 05/03/2018 a 19/03/2018
Modalidade
EAD
Carga Horária
20h
Vagas
40 vagas
Ementa
Conceitos e importância da qualidade; formas e técnicas de aplicação; a qualidade em serviços; a qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES.
Conteúdo Programático
- A qualidade no atendimento como base do planejamento estratégico;
- Assertividade e resolutividade;
- Atitudes que melhoram a qualidade no atendimento e comportamentos que prejudicam a comunicação;
- Administração de conflitos e solução de problemas;
- Acertos e erros no atendimento;
- A humanização do atendimento;
- Ética e responsabilidade;
- Motivação para a qualidade e integração de equipes.
Metodologia
- Apresentação de slides
- Leitura dirigida
- Vídeo Aula
- Questionários e atividades
Instrutor
Simone Lima Azevedo
Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado em Política Social (cursando).
Inscreva-se
Período de inscrição: 18/01/2018 à 05/03/2018
email: data.ddp.progep [at] ufes.br