Curso: Elaboração, Análise e Gestão de Projetos

Objetivo Geral:

O objetivo principal deste curso é proporcionar aos alunos noções necessárias à gestão de projetos em empresas de características distintas e organizações públicas, de acordo com as melhores práticas descritas no Project Management Body of Knowledge (PMBOK), um guia com mais de 13 traduções oficiais, que contém as melhores práticas de gerenciamento de projetos.

Objetivos Específicos:

- Entender a importância da utilização das melhores práticas da Elaboração, Análise e Gestão de projetos nas organizações, utilizando como ênfase os padrões definidos pelo PMI, apresentando os 5 grupos de processos e as 9 áreas de conhecimento descritas no PMBOK.

Público Alvo

Servidores da Ufes

Período

de 10/09/2018 a 24/09/2018

Modalidade

EAD

Carga Horária

45 vagas

Ementa

Fundamentos em gestão de projetos. A estrutura organizacional e o papel do gerente de projetos. Iniciação e Elaboração de projetos. Planejamento de projetos. Execução de projetos. Monitoramento e Controle de projetos. Encerramento de projetos. Perfil do Gerente de Projetos..

Conteúdo Programático

1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos

2. Elaborando Projetos

3. Planejamento do Projeto

4. Desenvolvendo o Plano do Projeto

5. Execução - Monitoramento e Controle de Projetos

6. Encerramento de Projetos

Metodologia

A metodologia do curso está centrada na participação dos alunos de acordo com o material disponibilizados na Plataforma AVA. Assim, as atividades nela desenvolvidas terão como base a contribuição de todos para a construção do conhecimento.
Dessa forma as aulas serão expositivas com conteúdo ministrado por meio de slides. Discussão do entendimento dos Artigos e da legislação atual sobre o assunto; Aplicação de exercícios.
Sendo assim os recursos utilizados serão:
  1. Apresentação de slides;
  2. Vídeos que versem sobre o assunto;
  3. Artigos científicos;
  4. Legislação Atual;
  5. Fórum e chat de discussão.

Instrutor

Tatiana Candeia da Silva

Titulação: Mestre em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável.

Função: Professor instrutor.

Período de inscrição: