-A A +A
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Curso: Desenvolvimento, comprometimento e trabalho em equipe (EAD) - 2019/1

Objetivo: Estimular o desenvolvimento do trabalho em equipe.

Público Alvo: servidores da UFES

Período de realização: 22/01/2019 a 03/02/2019

Modalidade: EAD

Carga Horária: 20h

Vagas: 40

Ementa: Práticas de gestão do trabalho. Dimensão psíquica do comportamento organizacional. Constituição do sujeito como efeito dos modos de se trabalhar. Grupos e equipes de trabalho. Gênese e características atuais das redes de trabalho. Redes sociais na sociedade individualizada. As redes sociais e o serviço público. As gerações X, Y e Baby Boomers. Plano de desenvolvimento de equipe: definição, aplicação e resultados. Condições necessárias para o desenvolvimento de uma equipe de trabalho. Aspectos sociais e comportamentais da motivação. Aplicações práticas da teoria de Necessidades Humanas Básicas. Prevenção ao adoecimento mental em decorrência da coletividade e do trabalho.

Conteúdo Programático: Introdução conceitual ao tema e tópicos iniciais sobre o trabalho e o trabalhador. Necessidades Humanas Básicas e seus desdobramentos na vida social. Motivação e teorias associadas: Autodeterminação, Mudança de Comportamento, Flow. Ambiente Organizacional. As gerações e suas relações com o trabalho ao longo das décadas. Prevenção ao adoecimento mental. Inclusão e diversidade. Comunicação e trabalho. Dinâmicas de grupo como ferramentas de desenvolvimento do trabalho em equipe.

Instrutor: Pedro Henrique Costa dos Santos (Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia -UFES)

Período de inscrição: 07/01 a 17/01/2019

Inscrições online em inscricao.ufes.br

Dúvidas: encaminhar e-mail para data.ddp.progep [at] ufes.br (data.ddp.progep [at] ufes.br)

Atenção: considerando o disposto no Plano Anual de Capacitação, aprovado pela Resolução nº 44/2018-CUN/UFES, o servidor que desistir de participar de ação de capacitação em que esteja inscrito deverá comunicar o DDP/Progep o quanto antes, para que seja providenciada a chamada de outro servidor interessado. Em casos de abandono, reprovação por faltas e não comu­nicação de desistência, o servidor deverá apresentar ao DDP/Progep a devida justificativa para o fato. Em cursos EaD, os servidores inscritos que não acessarem a Plataforma AVA nos dois primeiros dias de curso serão automaticamente substituídos por outros servidores constantes da lista de espera do respectivo curso.

 

Categorias: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910