Curso: Atendimento ao público (EAD) - 2019/1
Objetivo: Apresentar e discutir recursos para aprimorar o atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a humanização do atendimento, a qualidade, a assertividade, a resolutividade, a responsabilidade e a ética.
Público Alvo: servidores da UFES
Período de realização: 28/01 a 08/02/2019
Modalidade: EAD
Carga Horária: 20h
Vagas: 45
Ementa: Conceitos e importância da qualidade; formas e técnicas de aplicação; a qualidade em serviços; a qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES.
Conteúdo Programático: A qualidade no atendimento como base do planejamento estratégico; Assertividade e resolutividade; Atitudes que melhoram a qualidade no atendimento e comportamentos que prejudicam a comunicação; Administração de conflitos e solução de problemas; Acertos e erros no atendimento;A humanização do atendimento; Ética e responsabilidade; Motivação para a qualidade e integração de equipes.
Instrutora: SIMONE LIMA AZEVEDO
(Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado em Política Social (em andamento))
Período de inscrição: 07/01/2019 a 24/01/2019
Inscrições online em inscricao.ufes.br
Dúvidas: encaminhar e-mail para data.ddp.progep [at] ufes.br
Atenção: considerando o disposto no Plano Anual de Capacitação, aprovado pela Resolução nº 44/2018-CUN/UFES, o servidor que desistir de participar de ação de capacitação em que esteja inscrito deverá comunicar o DDP/Progep o quanto antes, para que seja providenciada a chamada de outro servidor interessado. Em casos de abandono, reprovação por faltas e não comunicação de desistência, o servidor deverá apresentar ao DDP/Progep a devida justificativa para o fato. Em cursos EaD, os servidores inscritos que não acessarem a Plataforma AVA nos dois primeiros dias de curso serão automaticamente substituídos por outros servidores constantes da lista de espera do respectivo curso.