Curso: Atendimento ao Público
Objetivos
Este curso tem como objetivo apresentar e discutir recursos para aprimorar o atendimento à comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade), tendo como diretrizes a humanização do atendimento, a qualidade, a assertividade, a resolutividade, a responsabilidade e a ética.
Ao final do curso espera-se que você seja capaz de:
- Compreender a importância da ética e da humanização no atendimento;
- Entender a assertividade de uma comunicação eficaz.
- Fornecer subsídios para a formação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo.
Público Alvo
Servidores da UFES.
Atenção: O servidor ao qual foi concedida jornada flexibilizada deverá participar de treinamento sobre atendimento ao público em até 180 (cento e oitenta) dias após a publicação de portaria individual de concessão da flexibilização de jornada, conforme estabelece no inciso IV do Art. 6º do projeto de resolução aprovado ad referendum que trata dos critérios e as condições para adoção de flexibilização de jornada de trabalho de servidores técnico administrativos no âmbito da Ufes.
Período
Turma 1:
25/06 a 29/06 - 08h às 11h - Modalidade Presencial (15h)
02/07 e 03/07 - EAD (5h)
Turma 2:
02/07 a 06/07 - 14h às 17h - Modalidade Presencial (15h)
09/07 e 10/07 - Modalidade EAD (5h)
Turma 3:
10 a 14/09/2018 - 14h às 17h - Modalidade Presencial (15h)
17 e 18/09/ 2018 - Modalidade EAD (5h)
Modalidade
Semipresencial
Carga Horária
20h
Vagas
35 vagas.
Ementa
Conceitos e importância da qualidade; formas e técnicas de aplicação; a qualidade em serviços; a qualidade na prestação do serviço público; a qualidade nos serviços da UFES.
Conteúdo Programático
- A qualidade no atendimento como base do planejamento estratégico;
- Assertividade e resolutividade;
- Atitudes que melhoram a qualidade no atendimento e comportamentos que prejudicam a comunicação;
- Administração de conflitos e solução de problemas;
- Acertos e erros no atendimento;
- A humanização do atendimento;
- Ética e responsabilidade;
- Motivação para a qualidade e integração de equipes.
Metodologia
- Apresentação de slides
- Debate de questões relacionadas ao dia a dia no atendimento
- Dinâmicas em sala de aula
- Atividades individuais e em grupo
- Vídeo Aula
- Avalição final
Instrutor
Nome: SIMONE LIMA AZEVEDO
Titulação: Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e mestrado em Política Social (em andamento)
Inscreva-se
Período de inscrição - Turma 1: 05/06/2018 a 24/06/2018
Período de inscrição - Turma 2: 11/06/2018 a 01/07/2018
Período de inscrição - Turma 3: 20/08/2018 a 09/09/2018
Endereço: inscricao.ufes.br.