Cargo E - Tecnólogo em Cooperativismo

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: E

DENOMINAÇÃO   DO   CARGO:  TECNÓLOGO   EM COOPERATIVISMO

CÓDIGO CBO:

• ESCOLARIDADE:   Curso   Superior   em   Administração   ou   Gestão   de Cooperativas
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Planejar,   coordenar   e   supervisionar   atividades   na   área   de   cooperativismo.
Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Consultoria, assistência e assessoramento em assuntos doutrinários, admi-nistrativos, contábeis, financeiros, fiscais e legais.
• Direção, coordenação, supervisão de sistemas de produção de bens e ser-viços no âmbito de sua competência.
• Execução e desempenho de cargos ou funções de natureza técnico-administrativo.
• Execução de trabalhos ou serviços técnicos que visem estimular o interesse acadêmico pelo sistema cooperativista.
• Estudo de viabilidade e planejamento de projetos específicos para a implantação de cooperativas ligadas a órgãos públicos e do setor privado.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.