Cargo E - Diretor de Produção

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: E

DENOMINAÇÃO DO CARGO: DIRETOR DE PRODUÇÃO

CÓDIGO CBO:

• ESCOLARIDADE: Curso superior em Comunicação Social, Artes Plásticas e Artes Cênicas mais habilitação.
• OUTROS:
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Dirigir,   criando,   coordenando,   supervisionando   e   avaliando   aspectos   artísticos, técnicos   e   financeiros   referentes   a   realização   de   filmes,   peças   de   teatro, espetáculos de dança, ópera e musicais, programas de televisão e rádio, vídeos, multimídia e peças publicitárias. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Dirigir realizações em artes cênicas, musicais, audiovisuais e multimídia:
Dirigir as equipes durante a realização; supervisionar a criação, a pré-produção, a organização da produção, a realização, a montagem, a apresentação, a pós-produção e finalização; administrar o tempo da realização; conduzir o ritmo interno da obra; dirigir ensaios, atores, cenários e locações.
• Criar projetos:
Considerar o projeto do ponto de vista técnico, operacional, financeiro e artístico; criar o formato da obra, elaborar roteiros.
• Coordenar equipes:
Coordenar equipes de produção, roteiro, direção de arte, direção de fotografia, de som, de imagens, de música, de efeitos especiais, de coreografia, de figurino, de apresentação.
• Decupar projeto:
Realizar leitura técnica e estética do roteiro; atribuir competências aos diferentes setores; estabelecer e acompanhar parâmetros e diretrizes para cada setor da realização; demarcar a utilização de equipamentos.
• Planejar produção:
Aprovar o  cronograma  de  produção; analisar as  providências  tomadas  por  cada setor;   adequar   a   realização   às   circunstâncias   (artísticas,   técnicas,   financeira, etc...); planejar a utilização de equipamentos e recursos técnicos; realizar testes técnicos; cumprir a grade de programação.
• Desenvolver idéias:
Pesquisar temas; conceituar projetos; selecionar os temas a serem trabalhados; pesquisar as características do público-alvo; selecionar material para a elaboração do programa; coletar informações, dados; registrar a idéia ou argumento.
• Comunicar-se:
Interagir com as equipes; promover reuniões com as equipes; disponibilizar informações para a equipe; divulgar a realização na mídia; compartilhar as idéias com a equipe.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.