Cargo D - Técnico em Nutrição e Dietética

DENOMINAÇÃO DO CARGO: TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

CÓDIGO CBO

• ESCOLARIDADE: Médio Profissionalizante ou Médio Completo + Curso Técnico
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: Registro no Conselho competente.

Coordenar e acompanhar a execução do planejamento feito pelo nutricionista
Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Controlar o preparo de refeições de pacientes e funcionários, observando e instruindo, quanto à aplicação de técnicas adequadas de higienização, pré-preparo, cocção e armazenamento de alimentos.
• Monitorar níveis de estoque de gêneros alimentícios e materiais da cozinha, efetuando balanços e cálculos de consumo, requisitando-os ao almoxarifado ou emitindo pedidos de compras, cotando, semanalmente, preços de perecíveis e controlando qualidade e quantidade dos produtos no ato do recebimento.
• Zelar pela manutenção dos equipamentos da cozinha, inspecionando-os, solicitando consertos e testando seu funcionamento.
• Coletar dados junto a pacientes e funcionários, para avaliação de aceitação de refeições.
• Elaborar mapas de controle de número e tipos de dietas.
• Manter atualizadas as folhas de alimentação das copas.
• Elaborar escalas de limpeza dos equipamentos e áreas de trabalho.
• Acompanhar a distribuição de refeições aos comensais.
• Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados.
• Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropria-dos, quando da execução dos serviços.
• Ter conhecimento das normas e procedimentos de biossegurança.
• Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.
• Executar tratamento e descarte de resíduos de materiais provenientes de seu local de trabalho.
• Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor.
• Utilizar recursos de informática.
•Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.