Cargo C - Operador de Estação de Tratamento D'água e Esgoto

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: C

DENOMINAÇÃO   DO   CARGO:  OPERADOR   DE   ESTAÇÃO   DE TRATAMENTO D’ÁGUA E ESGOTO

CÓDIGO CBO: 8623-05

• ESCOLARIDADE: Fundamental Completo
• OUTROS: Experiência de 12 meses
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Monitorar o recebimento de resíduos industriais e urbanos, destinando resíduos conforme normas vigentes e controlar o processo  de  tratamento  de água  e efluentes. Realizar amostragem de resíduos e efluentes. Dosar soluções químicas; avaliar resultados das análises laboratoriais; manipular reagentes; preparar soluções; ajustar dosagem de soluções e verificar resultados de dosagens. Inspecionar equipamentos da estação de água, efluentes e   resíduos   industriais;   acionar   equipamentos;   controlar   parâmetros   operacionais   dos equipamentos  letromecânicos;   solicitar   manutenção   de   equipamentos;   cumprir procedimentos operacionais. Manter organizado o ambiente de trabalho; rotular produtos químicos.
Trabalhar em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.
Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade   associadas   ao ambiente organizacional.