Cargo C - Operador de Central Hidrolétrica

• ESCOLARIDADE: Fundamental Completo
• OUTROS: Experiência de 12 meses
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Manobrar equipamentos de geração elétrica e executar atividades para manter máquinas e equipamentos   em   condições   de   operação   trabalhando   segundo   procedimentos   de segurança, proteção ao meio ambiente e saúde ocupacional.
Acionar turbinas hidráulicas, geradores e equipamentos auxiliares, operando sob comandos manuais, para coloca-los em funcionamento; controlar a produção de energia, regulando o funcionamento dos geradores, para atender a demanda de corrente elétrica; operar o quadro de distribuição de energia, lendo suas indicações e acionando os mecanismos de comando, para distribuir a corrente gerada entre os circuitos de alimentação; controlar o volume de água, solicitando a maior ou menor abertura das comportas da represa, para obter a pressão necessária à rotação das turbinas hidráulicas na velocidade requerida; registrar os dados observados, anotando as leituras do painel, para possibilitar o controle permanente dos resultados; Identificar defeitos; registrar dados sobre condições dos equipamentos; solicitar manutenção   de   máquinas   e   equipamentos;   acompanhar   manutenção   de   máquinas   e equipamentos; realizar pequenos reparos; testar equipamentos; registrar número de horas de funcionamento dos equipamentos; limpar máquinas e equipamentos. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.