Cargo C - Datilográfo de Textos Gráfico

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: C

DENOMINAÇÃO   DO   CARGO:  DATILÓGRAFO DE TEXTOS GRÁFICOS (Aglutinar com compositor gráfico)

CÓDIGO CBO

•ESCOLARIDADE: Médio Completo
•OUTROS: Experiência de 06 meses
•HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Datilografar textos, apostilas e livros para impressão em off-set, bem como outros trabalhos, documentos e formulários específicos ou especializados para impressão em geral.
Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Planejam serviços de pré-impressão gráfica. Realizam programação visual gráfica e editoram textos   e   imagens.   Operam   processos   de   tratamento   de   imagem,   montam   fotolitos   e
imposição   eletrônica.   Operam   equipamentos   de   informática   manuseando   o   teclado   e visualizando o texto ou imagem em um monitor; operam equipamentos de informática com
programas voltados para editoração de textos e imagens; trabalham seguindo normas de segurança, higiene e qualidade; executar outras tarefas de mesma natureza e mesmo nível
de dificuldade.

DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES TÍPICAS DO CARGO:
• Examinar o original a ser datilografado para decidir sobre medidas e outros detalhes.
• Datilografar, em medidas padronizadas, apostilas e livros para impressão em off-set.
•Datilografar, em medidas padronizadas, textos em geral como roteiros de aulas, boletos técnicos e outros.
• Datilografar, em matrizes eletrostáticas e/ou outras, quadros, formulários, gráficos e outros impressos.
• Datilografar documentos destacando-os em itálico e/ou caracteres e de diferentes tamanhos e/ou estilos.
• Revisar os trabalhos executados.
• Fazer levantamentos de materiais necessários à execução de suas atividades.
• Zelar pela conservação dos materiais e equipamentos á sua disposição.
• Verificar a qualidade de matérias-primas recebidas.
•Participar da elaboração de projetos para aquisição de máquinas e outros equipamentos.
• Utilizar recursos de informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.