Cargo B - Auxiliar de Meteorologia

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: B

DENOMINAÇÃO DO CARGO: AUXILIAR DE METEOROLOGIA

CÓDIGO CBO -REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO:
• ESCOLARIDADE: Fundamental Completo
• OUTROS: Experiência de 06 meses
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Observar e registrar os diversos fenômenos climatológicos e meteorológicos. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Observar diariamente os diversos fenômenos climatológicos, tais como, chuvas, trovoadas, transformação de nuvens, coroa lunar, registrando dados em caderneta de anotações.
• Efetuar leitura, em horários pré-determinados, dos aparelhos de medição dos diversos   fenômenos   climatológicos,   transcrevendo   dados   para   formulários próprios.
• Trocar os diagramas, bem como  zelar pela  manutenção  e  conservação  dos instrumentos e aparelhos utilizados.
• Zelar pela conservação e limpeza do local de trabalho.
• Obedecer a normas de segurança de trabalho.
• Prestar assistência na pesquisa e na prestação de serviços ou em informações atinentes a sua área de atuação.
• Utilizar recursos de informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.