Cargo B - Auxiliar de Fármacia

• ESCOLARIDADE: Fundamental Incompleto
• OUTROS: Experiência de 12 meses
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL:

Coletar material, orientando e verificando preparo do paciente para o exame. Auxiliar o técnico no preparo fórmulas, sob orientação e supervisão. Organizar o trabalho. Recuperar
material de trabalho, lavando, secando, separando e embalando. Trabalhar em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de biossegurança. Auxiliar nas atividades de ensino,
pesquisa e extensão.

• Realizar tarefas simples em farmácias, estocando e manipulando produtos já preparados para auxiliar o farmacêutico.
• Colocar etiquetas nos remédios, produtos e outros preparados farmacêuticos.
• Armazenar os produtos, para facilitar a manipulação e controle dos mesmos.
• Abastecer as prateleiras com os produtos, para permitir o rápido e permanente atendimento.
• Zelar pela limpeza das prateleiras, balcões e outras áreas de trabalho, para mantê-los em boas condições de uso.
• Limpar frascos, provetas e outros instrumentos, esterilizando-os antes e depois do manuseio, para assegurar a pureza dos produtos evitar misturas de substâncias.
• Efetuar atendimento verificando receitas, embrulhando e entregando os produtos, para satisfazer os pedidos.
• Registrar  os   produtos   fornecidos,   para   possibilitar   os  controles   financeiros  e estocagem. Auxiliar na preparação de produtos não medicinais, como produtos químicos industriais e agrícolas, sob orientação do farmacêutico.
• Utilizar recursos de informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.