Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Cursos no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (Atualizado em 15/08/2017)

O DDP/PROGEP informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação, conforme tabela abaixo:

CURSO

PERÍODO

HORÁRIO

CH

LOCAL

INSTRUTOR

EMENTA

Educação Ambiental

(2ª TURMA)

25/09 a 17/10

Livre

30

Plataforma AVA

Tatiana Candeia

A Educação Ambiental na Administração Pública. Apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade. Debater como a adoção de práticas sustentáveis e a mudança no consumo podem impactar o setor público. Provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade.

Educação Financeira: ajustando sua vida

11 a 18/09

Livre

10

Plataforma AVA

Virgínia de Paula

A educação financeira como resposta para orientar a tomada de decisões, para auxiliar na administração dos seus rendimentos, as suas decisões de poupança e investimento, consumir de forma consciente, sobre necessidades e desejos de consumo. Propor um conjunto de informações que auxilia as pessoas a lidarem com a sua renda, com a gestão do dinheiro, com gastos e empréstimos monetários, poupança e investimentos de curto e longo prazo.

Raciocínio Lógico

 18/10 a 10/11 (segundas, quartas e sextas)

8h às 11h30

40

Sala 01 - DDP

Luana Morellato

Lógica e raciocínio lógico; Proposições conectivas; operações lógicas sobre preposições; tabelas – verdades sobre proposições compostas; tautológicas e contradições; equivalência lógica e implicação lógica; álgebra das proposições; argumentos e quantificadores.

Esclarecemos que todos os cursos, à exceção dos que são presenciais e feitos dentro do horário de trabalho, servem para a compensação do horário especial (Resolução nº 33/2017 – CEPE/UFES), devendo o servidor se atentar para a carga horária mínima necessária à compensação.

Para se inscrever, basta preencher a ficha que segue anexa e enviar para o e-mail data.ddp.progep [at] ufes.br.

Atenção: a ficha de inscrição permite o preenchimento no computador, portanto, não há necessidade de imprimi-la, estando dispensadas as assinaturas, tanto do servidor, quanto da chefia.

Atenciosamente,

EQUIPE DO DATA/DDP/PROGEP
4009-2296

Categorias: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910