Avaliação de Desempenho - Ciclo 2015

Prezado(a),

Estamos dando início hoje, 17/09/2015, a Avaliação de Desempenho ciclo 2015. Todos os servidores Técnico-Administrativos em Educação e Gestores estão habilitados para participar do processo.

Ressaltamos a importância da participação de todos, considerando que este é um instrumento de gestão capaz de gerar melhoria contínua de resultados das equipes de trabalho e consequentemente, dos serviços prestados à comunidade universitária.

Neste processo, os servidores se autoavaliam, avaliam suas chefias, sua equipe de trabalho, as condições de trabalho, os serviços prestados por outros setores da instituição e ainda realiza o planejamento das ações de capacitação para o próximo exercício.

Além da importância da avaliação de desempenho para o crescimento profissional dos servidores e alcance das metas institucionais, legalmente a concessão da progressão por mérito profissional está condicionada ao resultado fixado na Avaliação de Desempenho. Por isso, é imprescindível a participação de todos os servidores Técnico-Administrativos em Educação.

Todos os servidores que ingressaram até 31/07/2015, mesmo os que já completaram todas as progressões, deverão participar do processo avaliativo, conforme cronograma abaixo. O período avaliativo é de 01 (um) ano, compreendendo o período de 01/08/2014 a 31/07/2015.

Este ano o sistema será mais dinâmico e autônomo, pois está vinculado aos demais sistemas da Ufes.  O acesso será via login único (o mesmo utilizado para acessar e-mail com o padrão nome.sobrenome), trazendo informações dos assentamentos funcionais registrados no SIE.

Toda comunidade universitária poderá participar deste processo avaliando os serviços prestados por meio do formulário de Avaliação do Usuário.

Contamos com sua particpação!

Maria Lucia Casate

Pró-Reitora de Gestão de Pessoas

Atenção: o período de execução da Avaliação de Desempenho foi prorrogado até o dia 23/10/2015, em atendimento às diversas solicitações recebidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Informamos que este é o prazo máximo para realização da avaliação e que não ocorrerão mais prorrogações para não prejudicar a progressão por mérito dos Servidores Técnico-Administrativos no exercício de 2015.

Cronograma de Avaliação de Desempenho ciclo 2015

Período de execução da Avaliação (on line) 17 de setembro a 23 de outubro/2015
Resultado parcial (on line) 26 de outubro/2015
Recursos (on line) 27 de outubro a 13 de novembro/2015
Resultado Final (on line) A partir de 23 de novembro/2015

Informações sobre Avaliação de Desempenho ciclo 2015

Campus Goiabeiras Divisão de Avaliação/DDP/PROGEP - ramal 2266
Campus  Maruípe Seção PROGEP/Maruípe - ramal 7011
Campus  Alegre Seção de Gestão de Pessoas/CCA - ramal 8740
Campus  São Mateus Seção de Gestão de Pessoas- Gerência Administrativa/CEUNES - ramal 1623

Sistema on line
Sistema de Avaliação de Desempenho - Consulte o seu resultado
Avaliação do Usuário

Ajuda
Manual do Sistema (PDF 488.04KB)

Previsão legal
Em nível nacional a Avaliação de Desempenho é regulamentada por meio dos Decretos nº 5.707 e 5.825/2006 e na UFES a Resolução nº 30/2010-CUn/UFES, que aprovou o modelo, formulários e casos especiais. Esta Resolução pode ser encontrada no endereço eletrônico www.daocs.ufes.br.